top of page
Foto do escritorArthur Andrade Tree

SILVIO ALMEIDA ESTÁ MORTO

Ha alguns anos, o presidente Lula estava morto. Preso com base em ilações que se tornaram “verdades convenientes”abraçadas pela hipocrisia crônica, Lula estava destruido. Sua prisao abriu caminho para uma das piores fases do país. A verdade apareceu, os malditos se revelaram e o homem que estava morto ressuscitou e virou presidente.


Hoje o agora ex-ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos, está morto. Pior que morto, virou um cadáver fétido, sua imagem passou a causar asco, nojo, consternação, vergonha, um homem condenado pelo tribunal sedento por carne queimada.


O que ele fez é inadmissivel, um crime. Fez mesmo? Tem certeza? O país está cheio de tecnicos de futebol, cheio de especialistas em política e em direito, milhões de juristas com as condenações na ponta do smartphone. Fudeu pra ele. Mesmo que prove sua inocencia, Silvio Almeida fede porque tem um agravante ancestral, a pele preta. E pior, tem estilo, cultura, inteligencia, tem status. Que ousadia, porra!!


Os brancos roubaram joias, fizeram falcatruas escabrosas, mataram milhares, afundaram o país mas estão circulando perfumados entre as pessoas de bem, cobertos de defensores e seguidores. Almeida está na fogueira, no pelourinho.


Sinceramente, não consigo entender a gravidade conferida ao assedio, com sua condenação imediata e a baixa relevancia ao roubo de joias, a corrupção, torturas e vitimas de guerras. Ou ainda as mortes nos hospitais por evidentes erros médicos.


Passar a mão na perna da outra sob a mesa, pegar na bunda, sussurrar gostosa, chamar pro canto, convidar pro teste do sofá tem condenações imediatas. Matar a vizinha tem que ter provas, presunçao de inocencia, tem processo, defesa, juri e veredicto no final depois de meses, anos de processo. O que está exposto no caso Almeida é o adeus ao estado de direito e a confirmação da barbárie que tanto temíamos.


Vejo ainda um moralismo hipocrita nojento numa sociedade assediadora, num sistema feito de assedios explicitos e velados. A propaganda assedia com suas tecnicas de venda, pastores assediam com suas biblias e suas farsas, somos assediados por candidatos, por bancos, por empresas de telefonia, por call centers. Brasilia é a capital do assédio, territorio dos lobistas, dos passadores de mão na bunda do povo.


Eu ja tive empresa. O cara assediou, a menina se queixou, chamei os dois, que merda é essa, ela deu bola, mentira, ele passou dos limites. Porra véi, não controla essa rola não? Meses depois casaram.

É tudo muito louco, tem uma doideira solta no mundo. Acho que é fim dos tempos. E nada como um exemplo preto exposto no alto do poste da moral de jegue do país. Foda, viu?

156 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

BUMERANGUE

1 Comment


tania22224
Sep 09

As mulheres de todas as cores, eternamente assediadas por homens de todas as cores, tb estranharam a condenação relâmpago dessa condenação, sem uma justa defesa do acusado, nesse país onde o parlamento trabalha para aprovar a PL do estupro...

Like
bottom of page