Só o pensamento bélico e primitivo dos colonizadores seria capaz de gerar a teoria do Big Bang. Para eles, o universo surgiu de uma explosão, como mil bombas de hidrogenio, um milhão de atomicas sobre Hiroshima e Nagazaki. É onde o nivel desses seres alcançava.
Se o universo iniciou sua presença sobre todas as coisas a partir de uma explosão, está justificado que toda conquista presente e futura será por mais explosões. As guerras são efeitos dessa crença nefasta - explosões criam universos, dão vida, trazem mais riqueza.
A ideia inicial foi sugerida pelo físico belga George Lemaître, em artigo de 1927, ainda na pós temperatura da Primeira Guerra. Mas o termo Big Bang (“grande explosão”) foi cunhado no final da década de 1940, pós segunda guerra, pelo astrônomo britânico Fred Hoyle. Em ambos os momentos o clima era o mesmo, guerra. Desde então esse clima nunca mais desapareceu - hoje existem 28 processos de guerra no planeta.
Varios big bang-bangs.
FAROESTE
O far west dos EUA adotou o big bang-bang. Filmes de bang-bang ocuparam as telas nos tempos de ouro de Hollywood. Os bang bangs continuam na terra, nos mares, no céu e também na origem cósmica da vida. Que beleza!! Licença, data venia, baixou o negacionista, mas essa idéia científica da "grande explosão" nunca fez sentido pra mim.
Nascido de uma explosão, o universo seria o único ente do universo inteiro a nascer de um grande bang. Nem a terra nasceu assim. O planeta azul foi formado lentamente por poeiras cósmicas. A lua, as estrelas, os meteoros, todas as naves no cosmos surgiram lentamente em um complexo processo de gestação da grande mãe criadora da porra toda. As religiões patriarcais dizem que foi um pai. A ciência diz que foi uma bomba.
Quando se olha pra Terra, observa-se que todas as formas de vida são geradas lentamente por dias, meses, anos. Uma arvore Baobá leva até dois mil anos para se tornar adulta. Uma semente brota lentamente até virar abobora. Nós brotamos lentamente nos nove meses nas nossas naves mães.
Os passaros, os ninhos, os peixes, os elefantes e até os velozes leopardos surgem lentamente em úteros nobres. Tudo na natureza tem poesia. Por que só o universo nasceria grosseiro detonado como uma bomba monumental?
Nem o pior dos fascistas nasceu explodido. Nem o torturador, o carrasco, o serial killer, nem os senhores das guerras e os traficantes de escravos nasceram em explosões. Por que entao justo o indescritível, infinito e majestoso universo nasceria?
Ah vááá!
Comments